quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Doce mel ;)

Bom dia!

Como estão? Hoje estou me sentindo um pouco culpada pois nos dois últimos dias não consegui seguir direito minha R.A. Terça teve aniversário de uma amiga e eu comi de monte, e ontem fomos a Porto Alegre levar minha vó no aeroporto (passeadeira que só ela) e aí acabamos comendo Mc Donalds por lá... Nossa, eu queria muito ter resistido, mas foi tão difícil... eu esqueci de levar um lanchinho na bolsa e tava com muitaaa fome... Paciência, hoje vou fazer tudo certinho, sem escorregar!

Gente, hoje eu estava lendo em uma reportagem sobre os benefícios do mel... vocês consomem mel? Bom, quem não consome não sabe o que está perdendo!


O mel tem o poder adoçante 2 vezes maior que o açúcar, e praticamente a metade das calorias (1 colher de chá de açúcar tem 40 cal, enquanto a mesma medida de mel tem 25) e pode ser combinado com vários alimentos, como frutas, sucos, chás, iogurtes, pães, bolos, biscoitos e cereais. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o mel contém mais de 70 substâncias essenciais ao nosso organismo, e ajuda a evitar doenças como gripe, asma, amidalite, bronquite, problemas de circulação e na defesa contra infecções. Além disso, ajuda a desintoxicar o organismo e facilita a digestão.

Bacana né? Eu adoro! costumo comer torradinhas integrais com mel e sempre que faço suco ou chá eu uso mel para adoçar. Também tenho uma receita de bolo integral de maçã com mel que fica uma delícia! Uma hora eu posto aqui! ;)


Bom, por hoje é só, que a quinta feira de vocês seja doce como mel. ;)

Beijos! ;*

8 comentários:

  1. Guria eu adoro mel, volta e meia faço até um mate doce (chimarrão) com mel para mim e a Maria. Realmente ele é muito importante para a saúde!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi carol!... Amei a dica.
    Vou me esforçar para por em prática... Eu preciso! Meus ossos agradecem.
    :-D Obrigada. Beijos

    P.S.: Sobre o mel.. eu não sabia... muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mc Donalds - Perigo!... rs...
      Quando comecei a engordar... comia muito... E algumas pessoas me avisaram para eu parar. Mas... não dava ouvido.

      De vez em quando pode!...
      Mas desde que comecei a fazer RA... não vejo a cara.

      Excluir
    2. Carol... tudo verdade!
      Concordo plenamente com você... e o meu segredo para emagrecer é exatamente atingir o metabolismo acelerando ele comendo de 3 em 3 horas... comigo funcionou perfeitamente.

      Que bom que você controla tudinho... celular agora, nos ajuda no emagrecimento... :-D

      Beijos

      Excluir
  3. Carol! não sabia disso tudo! ameei, próxima vez que minha mãe for ao mercado peço a ela pra comprar.. ótima quinta, beeijos!

    ResponderExcluir
  4. chá eu só adoço com mel... e sempre como com banana e granola... acho muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Muito bom post, muito informativo e útil.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol!... Tá vendo como evoluir?
    Hum... que bom gostou. Só não pode fazer muitas vezes... é gorduroso o coco - mas é gostoso.

    Beijos

    ResponderExcluir